7 de março de 2010

Conclusão dos Alunos 1º A Vespertino sobre o vídeo e música : Aquarela

A música expressa sentimentos.
Sentimentos que são expressos no papel, e vira musica, que também é arte!
ou seja, a ARTE é uma explosão de sentimentos vivos em cores, transformados em várias FORMAS.
O garoto do video, faz uma viagem a outro planeta, vivendo intensamente cada momento, que o compositor ali diz.
"Numa folha qualquer, o desenho de um sol amarelo, e com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo, com um lápis em torno da mão e me dou uma luva, e se faço chover, com dois riscos tenho um guarda-chuva"
Então concluimos que: a arte, é muito mais do que meramente representar algo que vê e sim, transfigurar, para poder passar aos outros um sentimento maior.

Grupo 01

Karol
Áurea Fernanda
Harrisson
Tainara
Gislane




O vídeo retrata muito a nossa vida e o que há de mais importante: o sol, as nuvens, os pássaros, o céu, as arvoras, os rios, as flores, os animais e tudo o que há na fauna e na flora. Também nos mostra que devemos fazer sempre o melhor em nossa vida.
Fala também da arte que sentimos através de uma pintura, ou seja, nossa sensação em ver uma arte, em interpretá-la e falar dela detalhadamente como se só houvesse ela em nossa mente que só tivesse aquela pintura na nossa vida. O que inspiramos para fazer uma arte, sendo em formas variadas: poema, texto, pintura, Escultura, Arquitetura, pensamentos, entre outros.

Grupo 02

Marília Gabriella
 Regiane Bôto
Barbara
Hortência
Camila
Nayra Ranny

A música de Toquinho nos mostra que a arte tem grande importância no cotidiano das pessoas. O vídeo mostra de maneira otimista que a arte está relacionada de diversas maneiras em nossas vidas como: Desenho, pintura, expressoes, artesanato, sons, cores, pensamentos, etc.


Chegamos a conclusão que em qualquer lugar que agente vai iremos nos deparar com os tipos diferentes de arte. É apresentado no vídeo a trajetória de vida de uma pessoa que repete sobre tudo a sua volta.

Aluno : Diego Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário